segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rapidinhas do cinema!

Já que eu to deixando o Ray tomando conta de atualizar isso aqui, eu resolvi tomar vergonha na cara e voltar a fazer a minha parte atualizando o blog com informações que eu acho que são interessantes.

- A primeira é que a Pixar anunciou que um de seus próximos projetos é a sequencia de Monstros S.A. e quem dirigirá é Pete Docter que cuidou da direção da nova produção do estúdio, Up - Altas Aventuras.

- Masi Oka, o Hiro Nakamura de Heroes está escrevendo o roteiro de um filme de aventura baseado nos jogos de MMORPG(Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) para a Dreamworks e a direção fica a cargo do diretor de Controle Absoluto, D.J. Caruso.

- Junto com Tobey Maguire e o diretor Sam Raimi, Kirsten Dunst a Mary Jane dos 3 primeiros filmes do Homem-Aranha confirma sua presença na quarta aventura do cabeça de teia, que tem data de estréia marcada para o dia 6 de maio de 2011.

- J.J. Abrams anuncia que volta como produtor do quarto filme da franquia Missão: Impossível.

- O elfo Elrond, interpretado por Hugo Weaving no filme O Senhor dos Anéis está confirmado na adaptação do livro O Hobbit que será dirigido por Guillermo Del Toro.

- Liam Neeson está cotado para viver o líder do filme do Esquadrão Classe A (The A-Team), enquanto Bradley Cooper já negocia para o papel de Tenente Templeton Peck.

- O criador da trilogia Pânico diz que David Arquette e Courtney Cox Arquette devem voltar aos seus papéis no quarto filme e segundo o roteirista Kevin Williamson, devemos esperar mais uma trilogia, ou seja, um quinto e um sexto filme também.

- Megan Fox é o nome mais cotado pelos produtores da Vertigo Entertainment para viver Buffy - A caça vampiros no remake do filme de 1992.

- A Fox insiste que quer Ridley Scott na direção do novo Alien e rejeita a indicação do diretor Carl Erik Rinsch para o cargo.

- Rumores de que o filme que encerra a trilogia de 007 iniciada em Cassino Royale apontam que o longa talvez se passe no Afeganistão.

- Robert Rodriguez diz à MTV americana que vai começar a rodar o filme em Live Action do famoso desenho da família futurista dos anos 60, Os Jetsons.

- Shia LaBeouf que era o preferido para ser o protagonista da adaptação da HQ Y: O último homem, se diz cansado de protagonizar filmes de aventura e ação.

- A Universal Pictures pede para que Quentin Tarantino diminua a metragem final de Bastardos Inglórios em 40 minutos.

- A personagem de Angelina Jolie que foi morta no primeiro O Procurado dará um jeito de voltar na sequencia.

- Assista ao novo curta da Pixar, Partly Cloudy.

- Primeira imagem de Mickey Rourke como Chicote Negro em Homem de Ferro 2:

- A animação 9 que é produzida por Tim Burton ganha seu primeiro poster:
Veja o primeiro trailer do novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio:

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Trilogia do México.

Ou se preferirem, a Trilogia do Mariachi. Pra quem não sabe trata-se de uma trilogia dirigida por Robert Rodriguez (Sin City, Grindhouse: Planeta Terror), que conta a história de um mariachi, conhecido apenas como "El Mariachi".
Ele viaja através do México com o sonho de se tornar um grande Mariachi, assim como seu pai, seu avô e seu bisavô antes dele, mas após certos acontecimentos passa a carregar apenas armas no case onde antes carregava seu violão.

O primeiro filme da série, El Mariachi, conta com Carlos Gallardo no papel do mariachi, que acaba sendo confundido com Azul, um homem que busca vingança contra seu antigo sócio Moco. Gravado com apenas 7000 doletas o filme que deu origem ao estilo "one-man crew" de Robert Rodriguez e rendeu 2 milhões de doletas, diversos prêmios e de quebra lançou Rodriguez a fama.

Em 1995 temos a continuação da saga, "Desperado", ou "A Balada do Pistoleiro" (quem traduz esses títulos diabos???). Dessa vez o mariachi, interpretado por Antonio Banderas, vai atrás de um homem conhecido como "bucho", que deveria ser seu último alvo. A primeira cena com Steve Buscemi é impagavel, Tarantino dá uma palhinha e tem Salma Hayek pagando peitinho como o novo amor do mariachi, Carolina. Precisa de mais?

"Era uma vez no México" de 2003 encerra a história do Mariachi, que mais uma vez interpretado por Banderas, é contratado pelo Agente Sands da CIA, interpretado pelo sempre genial Johnny Depp, para matar um certo General Marquez, que calha de ser o assassino da mulher e filha de El Mariachi. De quebra ele também salva o presidente mexicano.

Difícil decidir qual dos dois primeiros filmes é o melhor, mas se eu precisasse decidir ficaria com "Desperado".
Na modesta opinião deste que vos escreve, "Era uma vez no méxico" é um bocado desnecessário, mas não deixa de ser um bom filme. O humor característico de Rodriguez também é facilmente percebido nos três filmes que pra completar o pacote tem trilhas sonoras geniais.
Fiquem com os trailers. E a trilogia é uma ótima pedida pra esses finais-de-semana frios.

El Mariachi, e o pior trailer já feito na história do cinema. Acho.



Desperado, e Antonio Banderas catando nos créditos de abertura do filme.



Era um vez no méxico. E é um trailer decente dessa vez.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Wolverine

Ele é o melhor naquilo que faz. Mas o que ele faz não é nada bonito.
Nos quadrinhos é difícil decidir entre alguma das muitas alcunhas assumidas ao longo dos anos, Wolverine, Caolho, Arma X, James Howllet, Morte ou simplesmente Logan.
Mas para os fãs que o conheceram no cinema ele sempre será o primeiro dos X-Men a ganhar um filme solo, Wolverine.
Como bom fã de quadrinhos que sou eu poderia muito bem apontar vários pontos fracos do filme. O roteiro amarrado de várias fases diferentes da carreira do mutante e cheio de buracos é uma delas. E fatos não confirmados ou já considerados falsos por uma razão ou pro outra serem apresentados como verdades também não ajuda.
Mas este é um blog de cinema e é disso que vamos falar aqui. E sinceramente eu esperava muito menos. Esperar que as facetas mais interessantes do personagem fossem mostradas seria querer demais de um filme de pouco menos de 2 horas feito pra ter um público diversificado. Esperar que personagens interessantes fossem mais trabalhados seria simplesmente descabido. E pensando por esse lado, o filme funciona muito bem. Afinal em filme cujo título é Wolverine, é ele quem queremos ver.
O baixinho mais invocado da Marvel, mesmo não sendo tão baixinho assim no cinema, é mostrado exatamente como deveria ser, muito diferente de sua versão na trilogia X-Men, e sem sombra de dúvida muito mais interessante. Está tudo lá pra quem quiser ver, invocado, desconfiado e pavio curto, mesmo sem a queda por ruivas e a vontade meio estranha de proteger cada pirralha mutante do universo marvel, X-Men Origins: Wolverine é um filme que vale uma assistida.
Se você for fã, com um pé atrás, mas ainda assim vale um assitida.
Fiquem com o trailer, e não esqueçam das duas cenas pós-créditos ahn?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Rapidinhas do cinema!

Depois de três semanas com o blog largado, resolvi criar vergonha na cara e atualizar isso aqui. Algumas novidades já não são mais tão novidades, mas tem gente que não deve estar sabendo, então, me acho no dever de informar essa gente hauhauahauha.

- A começar por mais um remake de A pequena loja de horrores. Dirigido por Declan O'Brien (Pânico na floresta 3).

- O diretor do filme 30 dias de noite, David Slade é contratado para cuidar de Eclípse, a terceira parte da saga dos vampiros teen de Crepúsculo.

- Antes mesmo de sua estréia oficial por aqui, o elenco principal de Star Trek já confirma presença na seqüência, e dizem ter assinado contrato para uma trilogia.

- Robert Rodriguez (Planeta Terror) anuncia que fará um remake do filme Predador. O projeto é intitulado de Predators, assim como a sequência do primeiro Alien, que indica a presença de mais de um caçador interestelar na parada.

- Por falar em Robert Rodriguez. Machete, um dos trailers falsos de Grind House vai mesmo virar filme e começa a ser rodado já em junho.

- Amanda Peet integra ao elenco da adaptação ao cinema de As Viagens de Gulliver, juntamente com Jack Black.

- Adaptação em Live Action do mangá de sucesso Death Note terá sua versão Holywoodiana. (É o ocidente acabando com a cultura oriental).

- Depois do grande sucesso que foi o quarto filme da franquia Velozes e Furiosos, o ator Paul Walker deixa escabar boatos de que pode rolar um quinto filme e ainda mais aqui no Brasil.

- Depois do anúncio de que Robert Rodriguez vai cuidar de um novo Predador, o presidente da Fox tem esperanças de que Ridley Scott considere a idéia de um novo recomeço para a franquia Alien também.

- A adaptação aos cinemas das histórias em quadrinhos do Deus do Trovão, Thor, da Marvel já está em pré-produção e as filmagens tem data marcada para janeiro de 2010.

- Os presidentes da Sony dizem que 4º Homem Aranha pode ser feito em 3D. Segundo Michael Lynton, as pessoas estão dispostas a pagar mais por essa nova tecnologia, já que hoje já não é mais preciso sair de casa pra ter um filme com qualidade de cinema.

- O astro teen do momento, Zac Efron está sendo cotato pela Warner Bros. para viver Jonny Quest nas telonas.

- Desta vez, o novo filme das Tartarugas Ninja será feito em Live Action, com atores reais e não em CG como sua última aventura. A nova história será baseada nas HQs que tem um teor mais adulto e sombrio.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Filmes do feriado - Parte 3 Nick & Norah´s Infinite Playlist

Nick & Norah´s Infinite Playlist. Ou aqui no brasil "Uma noite de amor e música" (quem traduz esses títulos????)


Sério, se tivesse um oscar pra filme mais fofo, esse ganharia fácil. Sabe aquelas comédias românticas sem graça e que não convencem ninguém? É, aquelas com a Renée Zellweger e com o Hugh Grant. Não são nadas parecidos com esse.
Agora, sabe aquelas comédias românticas que realmente te deixam com um nó na garganta e com aquela uma ponta de inveja dos protagonistas? (alguém gritou Juno ai?) é mais pra esse lado da coisa que o filme segue.
Ok, provavelmente Michael Cera vai interpretar Geeks pro resto da vida. Mas quem liga? Ele interpreta ótimos geeks. E é engraçado pra diabos.
E eu só me lembro da Kat Dennings em " O virgem de quarenta anos" mas eu gosto dela, e convenhamos, ela é uma visão de cair o queixo.

É impossivel não se identificar com os personagens, com a história, com tudo.
Afinal, quem nunca se sentiu um lixo por causa de uma ex? Quem nunca cuidou de amigo bebum? Quem nunca procurou alguma coisa pra fazer numa noite qualquer?
Sério, eu me apaixonei pelo filme. E até agora não sei bem porque. É simples, até demais, até meio boboca, mas acho que é ai que está a magia da coisa toda.
Esse vale uma assistida, sem dúvida.


Fiquem com um trailer. E fiquem felizes, eu tirei a piada sem graça que tinha escrito antes do trailer.


Filmes do Feriado - Parte 2 Garotos Perdidos: A Tribo

Sim, sim Garotos Perdidos. Sério, é um clássico da minha infância.
E fizeram uma continuação, que pelo menos aqui no brasil foi direto pra DVD. E de verdade? Não surpreende.
Sério no primeiro nós temos a direção do então iniciante Joel Schumacher com Kiefer Sutherland fazendo as vezes de vilão. Um verdadeiro clássico dos Teen Movies dos anos 80.
Agora nós temos é um Angus Sutherland(?!?) que sinceramente não sei de onde tiraram fazendo o vampiro malvadão e um tal de P.J. Pesce na direção.

Ah, minha infância sendo estuprada sem pena por hollywood. De novo.
A unica coisa que se salva ali, e não pela interpretação, mas pelo saudosismo que é ver o cara nas telas é um dos maiores astros dos Teen Movies dos anos 80(mesmo que tenha ficado por isso mesmo), Corey Feldman (Os Goonies, Conta Comigo) repetindo o papel do Caçador de Vampiros Edgar Frog.
Mas tirando isso, não vale o tempo gasto assistindo.

Filmes do feriado - Parte 1 Max Payne

Esse foi um feriado.....por falta de adjetivo melhor, cinéfilo.
Não que eu tenha assistido muitos filmes bons, mas assiti muitos filmes. Como eu sou um cara "legal" vou deixar o pior de todos, Dragonball Evolution pro Vi.
Enquanto isso vamos aos outros, começando por Max Payne.

Ok, eu não gosto do Mark Wahlberg (e quem gosta? não bastava ser mal ator tinha que ser um dos New Kids on the Block...) e sinceramente sou um grande fã dos jogos. Sério, Matrix levou o bullet time pro cinema, mas Max Payne o levou pros videogames.
Mas mesmo com o ex-membro-de-boy-band ali estrelando o filme, até que a coisa não é tão ruim assim. Mentira, é sim, é até pior.
Ok, é uma adaptação e certas coisas coisas marcantes no jogo não aparecem. Mas mesmo o que aparece, como a tentativa de dar o mesmo clima sombrio e noir ao filme não convence de jeito nenhum. E sério, Mila Kunis como Mona Sax? Ew. Não vou nem falar do roteiro que não faz lá muito sentido e tem mais buraco que rua da zona leste.

Max Payne conta a história do policial de mesmo nome, que tem a mulher e filha assassinadas, e sai em busca de vingança, e nos jogos pelo menos acaba caindo numa encruzilhada moral. Sério, joguem os jogos e esqueçam o filme. E não esse não merece nem trailer aqui.
Na verdade não merecia nem um review, mas eu já escrevi.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Rapidinhas do cinema!

Resolvi acumular várias notícias que sairam durante a semana(mesmo caso da seção de Estréias), mas a partir da semana que vem, voltaremos a nossa programação normal. \o/

- A dupla de roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, confirmaram que estão fazendo o roteiro para o filme do Venom (o arquiinimigo do Homem-Aranha), mas infelizmente eles não falam nada mais além disso.

- O aguardado filme de segunda guerra mundial de Quentin Tarantino, Inglourious Basterds tem grande chance de aparecer completo no festival de cinema de Cannes desse ano. Pelo menos é o que Tarantino diz.

- A Sony oficializou um terceiro filme da franquia Homens de Preto, mas ainda não deu noticias sobre roteiro ou elenco.

- A sequencia do filme Sex and The City, tem data de estréia marcada para o dia 28 de maio de 2010 e volta com todo o elenco principal e o diretor do filme anterior.

- Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen, foi confirmado para o papel do novo filme do serial killer chamuscado, Freddy Krueger.

- O diretor da trilogia de Piratas do Caribe, Gore Verbinski, recusou a proposta para dirigir o quarto filme da franquia por conflitos na agenda com a filmagem da adaptação do game Bioshok para as telonas.

- Full Metal Panic! Mangá e animê de sucesso vai ser adaptado para o cinema e parece que o astro de High School Musical, Zac Efron, está interessado no papel principal do agente mirim Sousuke Sagara.

- A HQ escrita por Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance), Umbrella Academy, teve seus direitos comprados pela Universal e vai virar filme. A Universal já contrata seu roteirista para a adaptação, Mark Bomback (A montanha enfeitiçada).

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Estréias da semana 10/04/09

Essa semana a atualização sobre as estréias da semana demorou um pouco a sair, porque a semana foi meio corrida e também porque de quinta-feira já fica meio impossível das distribuidoras mudarem as datas de estréia. Mas cá estou pra falar sobre o que tem de novo nos cinemas nesse feriadão!

A começar pelo meu maior medo e certeza que do Ray também, a adaptação aos cinemas da cultuada obra de Akira Toryama, Dragonball Evolution, que acompanha o jovem Goku e sua amiga Bulma na jornada para reunir todas as 7 esferas do dragão e livrar o planeta terra das garras do demônio Piccolo.





Em seguida temos o capítulo que encerra a trilogia de Underworld, Anjos na noite: A revolução, que volta no tempo para explicar a origem do conflito entre Vampiros e Lycans(Lobisomens).





Presságio é o ponto alto deste feriado prolongado, Nicolas Cage é um professor que encontra em uma capsula do tempo, datas de desastres que ocorreram durante todos esses anos, e concluí que alguns ainda não aconteceram e tenta impedir que esses desastres se tornem realidade.





Os delírios de consumo de Becky Bloom, é um filme direcionado as mulheres em especial, e fala da garota Becky, que desde de pequena aprendeu a fazer compras com cartão de crédito, o que acaba transformando-a em uma consumidora compulsiva que gasta mais do que ganha. Nos seus esforços para balancear suas contas, Becky acaba chamando atenção de um colega de trabalho.



quarta-feira, 8 de abril de 2009

3,2,1....Let´s Jam.

Eu estava aqui revendo Cowboy Bebop e pensei, diabos o filme merece um post.
Cowboy Bebop é uma das mais famosas séries de animação oriental já produzidas, exibida entre 1998 e 1999 conta as histórias dos caçadores de recompensa Spike, Jet, Faye, Ed e Ein a bordo da nave Bebop.
O filme produzido em 2001 com direção de Shinichiro Watanabe não é nem de longe tão cativante quanto a série, não tem nem metade das referencias que são encontradas na série, mas mesmo assim vale uma assistida nem que seja só pela trilha sonora que assim como na série é maravilhosa.
Passado entre os episódios 22(Cowboy Funk) e 23(Brain Scratch), o Filme Knockin´on Heaven´s Door começa com uma caçada de rotina para os tripulantes da Bebop que termina mal e os leva a Vincent Volaju, um misterioso fugitivo que deve ser detido antes que possa utilizar uma poderosa arma química de efeitos devastadores.

Fiquem com o Trailer, infelizmente em inglês e com a péssima dublagem americana e com a introdução do filme, "Ask Dna".



terça-feira, 7 de abril de 2009

An australian who plays an australian in a movie called Australia.

Ontem, somente para fazer um teste, decidi alugar o filme Australia. Sinceramente eu não achava que o filme era grande coisa, talvez porque eu esteja um pouco cansado da cara do Hugh Jackman, e de filmes épicos meia tigela. Enfim, o fato é que eu me impressionei e considero essa produção digna de nota 5(em uma escala de 0 a 5) e de ganhar um Oscar, de pelo menos melhor fotografia, tenho eu a obrigação de dizer, que é tremendamente covarde de tão linda.

Na época da segunda guerra mundial, Lady Ashley (Nicole Kidman) é uma aristocrata inglesa que viaja a Australia para buscar seu marido e cuidar de vender suas terras e seu gado por lá, para que os dois possam voltar para casa. Ao chegar ela encontra seu marido morto, e o principal suspeito do assassinato é o feiticeiro local. Mesmo sem seu marido, Lady Ashley decide vender o gado por conta própria, mas precisa da ajuda de Drover (Hugh Jackman) para tocar a boiada por dentro do deserto Australiano, onde aflorece um grande romance.

É difícil descrever em uma sinópse do que se trata esse filme, quando ele fala de guerra, de amor, da disputa pelo monopólio do mercado de carnes, de diferentes culturas e de preconceito. As partes do filme que eu achei mais geniais, são as inúmeras citações ao filme O mágico de Oz, maior parte delas feitas pelo pequeno narrador Nullah (Brandon Walters), que é a verdadeira estrela do filme.

Trailer:

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Just like old times.

O primeiro era um ótimo entretenimento, mas daí pra um bom filme é um longo caminho. O segundo e o terceiro, bem.....preciso mesmo falar alguma coisa?
Mas o quarto filme da franquia Velozes e Furiosos se mostrou uma surpresa, e da mais agradáveis. O primeiro acerto foi trazer de volta Toretto e O´Conner (Vin Diesel e Paul Walker). E daí pra frente, só melhorou. As cenas de ação te deixam vidrado, o roteiro é provavelmente o mais interessante que já vi num filme pipoca com carros e claro, como não podia faltar em Velozes e Furiosos, as explosões são, por falta de adjetivo melhor, explosivas.

Como o primeiro, Velozes 4 não chega a ser um ótimo filme, mas é entretenimento de primeira, do tipo que vale uma assitida.
Fiquem com o trailer, porque se eu for preguiçoso e falar que o Vi já postou o mesmo trailer 2 posts atrás eu apanho. Só pra constar, a primeira metade do trailer é toda com partes da primeira cena do filme, uma das melhores cenas de ação com carros que já vi.

domingo, 5 de abril de 2009

Jesus Cristo, Caçador de Vampiros

Ah, o cinema trash. A gente assite coisas como todo mundo em pânico e acha que nada pode ser pior. Daí a gente lembra dele, o bom e velho cinema trash.

Sério. Esse filme é tão ruim, mas tão ruim que acaba sendo legal. Obviamente se você for um católico daqueles que se ofende com camisinha não deve assistir. Se você for um ateu como eu, mas não tiver senso de humor talvez se sinta ofendido com jesus dando um cacete nos "The Atheists". E se você for uma daquelas meninhas que acha Twilight o máximo não vai gostar nem um pouco de ver vampiras lésbicas.
Sério. Deus fala com jesus através de um sorvete com cobertura de amoras. Jesus usa adidas. E os vampiros andam no sol já que o filme foi feito com um orçamento de 4000 dólares e uma câmera. E aparentemente filmar cenas noturnas sai mais caro.
E toda história do filme se resume em salvar as lésbicas de Ottawa. Com ajuda do lutador de luta livre El Santo. Não, não faz sentido, eu sei.

Se ainda tiverm coragem depois de ler isso fiquem com o trailer ahn?

terça-feira, 31 de março de 2009

Estréias da semana 03/04/09

Pelo menos 4 estréias dessa semana parecem ser boas ou ao menos relevantes, e uma está me deixando meio apreensivo, mas vamos a elas:

A primeira é a nova animação da Dreamworks, Monstros vs Aliens, que se deu muito bem na estréia nos EUA e bateu o recorde de abertura na categoria de filme com tecnologia 3D. Como sempre, o EUA é o foco de ataques alienígenas, e o mais recente, força o governo a recorrer a uma nova estratégia, contra-atacar os invasores com uma equipe formada por monstros.






Michelle Pfeiffer continua inteirona e divide a telona com Ashton Kutcher nesse filme que se chama Por Amor e conta a história de duas pessoas que tiveram perdas no decorrer de suas vidas, se esbarram e começam a apoiar um ao outro, mas o que parecia só uma amizade acaba passando para um outro nível.






Punisher: War Zone ou O Justiceiro 2, é a seqüencia do filme de 2004, mas está mais para um reinicio da franquia. Frank Castle agora luta sozinho contra o crime organizado. Depois de deixar um dos chefes da máfia totalmente desfigurado, Frank ganha um poderoso inimigo que se auto-denomina Retalho.






Velozes e Furiosos 4 é o quarto filme da franquia mais veloz dos cinemas, trazendo Dominic Toretto(Vin Diesel) e Brian O'Conner (Paul Walker) de volta em uma nova aliança para enfrentar um inimigo em comum além das fronteiras do México.






Após quase 2 anos depois de sua estréia nos EUA, À prova de morte, um dos filmes de Grindhouse, dirigido por Quentin Tarantino, finalmente chega ao brasil, mostrando a história do stuntman Mike (Kurt Russel) que comete assassinatos usando como arma sua própria caranga.




segunda-feira, 30 de março de 2009

Rapidinhas do Cinema

O Vi acha que o título dessa seção é muito sexual. Eu discordo. Sexual seria Rapidinhas NO cinema.

Pôster! Primeiro o de Sherlock Holmes, que vai ser interpretado pelo nosso querido Homem de Ferro, Robert Downey Jr com Jude Law fazendo as vezes de Dr. Watson. A direção é de Guy Ritchie e a estréia vai ser um presente de natal.











E mais pôster! Esse de Star Trek, possivelmente o filme mais assustador do ano para os Geeks de plantão. Principalmente com Zachary "Sylar" Quinto fazendo o papel do eterno Spock. Eu pessoalmente não gostei do pôster, só pra constar.

E aparentemente a próxima tarefa de Hollywood é destruir nossa infância com remakes de clássicos da década de oitenta.
Karate Kid vai ganhar um. Com Jackie Chan como o Sr. Myagi. E Jaden Smith (é ele mesmo, o filhote do Will) como Daniel-san. E o novo título de The Kung-fu kid. Parem o mundo. Eu quero descer.

sábado, 28 de março de 2009

I will super-bark you out of that tree!

Ah, acho que já não é nenhuma novidade que eu sou extremamente fã de animações em CG. Acabei de assistir a animação Bolt: Supercão, que é primeira empreitada da Disney sem o envolvimento dos estúdios Pixar, e posso dizer que Bolt não decepciona, a mágica continua ali por trás de todos aqueles polígonos.

Bolt (John Travolta) é um cãozinho que é astro de um programa de TV de ação, onde ele é um animalzinho de estimação modificado pelas mãos da ciência para proteger sua dona Penny (Miley Cyrus), que é filha de um grande cientista raptado. O grande problema é que bolt realmente acredita ser um supercão, o que força os produtores a terminarem cada episódio com um final feliz. Mas uma mudança de roteiro faz com que as coisas saiam de controle, Bolt realmente acha que sua dona está em perigo e foge do set de filmagem para resgata-la. No mundo real as coisas se complicam quando ele se vê sem poderes para achar Penny, mas com a ajuda de Mittens, uma gatinha de rua e Rhino, um hamster que vive dentro de uma bola de plástico, ele conseguirá voltar para casa e para sua dona.

O mais legal do filme é ver Rhino correr por todos os cantos dentro da bola de plástico, mas também ver Bolt aprendendo a ser um cachorro normal é bem divertido, fora o visual animal do filme e a ótima direção da dupla Byron Howard e Chris Williams. Um filme que vale a pena ser visto junto com a sua irmãzinha pentelha (quando sair em DVD, porque agora já foi né?!).

Trailer


P.S.: Parem de colocar estrelas teen pra dublar animações pelo amor de Deus.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Rapidinhas do cinema!

Eu tenho que pensar em título novo, porque rapidinhas remete muito a sexo hauahuahauha. Enfim, vamos ao que interessa.


- Essa semana eu li uma notícia que achei muito bizarra, relacionada ao filme dos Três Patetas (Filme dos Três Patetas por si só já é bizarro). A notícia era o seguinte, Jim Carrey seria um dos três, mas ele vai fazer uma dieta de engorda, porque ele vai fazer o gordo do Curly (???), enquanto Benicio Del Toro (???) fica com o papel de Moe e Sean Penn (???) fica com o papel de Larry. É... bizarro!

- O filme Anjos e Demônios, adaptação do livro de mesmo nome do autor Dan Brown, pode sofrer boicote do Vaticano, por tratar de assuntos relacionados a igreja.

- Ainda sem trama e título revelados, o novo filme de Woody Allen escala mais uma beldade para seu arco de estrelas. Nicole Kidman é a mais nova contratada para contracenar ao lado de Naomi Watts, Anthony Hopkins e a Freida Pinto (A Latika de Quem quer ser um milionário?).

- A data da cerimônia mais importante do cinema, o Oscar, já está definida para o dia 7 de março de 2010.

quarta-feira, 25 de março de 2009

No day but today.



Bom, só um post rápido antes de ir fazer trabalho da facul. Eu preferia ver um filme, mas fazer o que?
Ontem eu revi meu musical favorito, Rent, e diabos, como eu não canso de rever esse filme.
Rent conta a história de um grupo de amigos nos finados anos 80, abordando diversos temas, como a AIDS, o desemprego, a liberação sexual e o preconceito na Nova York da época. Baseado na ópera La Bohème, Jonathan Larson criou uma obra que não só se mantém atual nos dias de hoje, mas nos faz pensar na vida, no amor e em como aproveitar tudo isso ao máximo. O resto são detalhes.
O filme foi dirigido por Chris Columbus, e infelizmente não foi bem nas telas não conseguindo nem mesmo nem cobrir os 40 milhões gastos no filme, o que em hollywood é o troco da padaria. Mas ganhou um status meio cult depois. Vai entender.
Já o original foi aclamado por crítica, público e ganhou quatro Tonys, incluindo o de melhor musical e foi indicado a mais 6(e nem vou falar dos outros 15 prêmios e 4 indicações). Mas eu não tenho grana pra ir pra NY. Fazer o que?

Mesmo com todos os contratempos eu pessoalmente ainda acho um filme que vale pelo menos uma assistida. Então fiquem ai com a minha cena preferida, La Vie Bohème.




E só pra constar, porque diabos musicais me deixam com vontade de cantar na rua?

terça-feira, 24 de março de 2009

Estréias da semana 27/03/09

Vamos as estréias dessa semana. Começando pela comédia romântica "Ele não está tão afim de você" que é baseado no best seller de mesmo nome e tem uma pegada meio "Simplesmente Amor>".





---------------------------

O próximo é o filme "Passageiros", um suspense meio misterioso com Anne Hathaway, no papel de uma psicologa que cuida de sobreviventes de um acidente de avião.





---------------------------

Temos também a cinebiografia do revolucionário Chê Guevara com Benicio Del Toro, "Che - O Argentino".





---------------------------

"Duplicidade", Julia Roberts e Clive Owen interpretam são dois espiões que entram para empresas farmaceuticas rivais que disputam o lançamento de um novo produto no mercado, que irá gerar muito lucro a quem o tiver, afim de aplicar um golpe envolvendo esse produto.





---------------------------

Beyoncé Knowles faz o papel da maravilhosa diva Etta James em "Cadillac Records", que conta a história da gravadora na década de 50, que envolvia sexo, muita violência e claro, boa música.





Obs: A data de estréia pode ser alterada pelas distribuidoras.

Novidades do Cinema!

- Os Mercenários, novo filme de Sylvester Stallone, teve recentemente mais uma mudança no elenco. Como o Ray disse anteriormente, 50 Cent estava cotado para assumir o papel deixado por Forest Whitaker no filme, eis que agora sai 50 Cent por incompatibilidade de agenda e entra Terry Crews(O pai de Chris, em Everybody Hates Chris).

- Na semana passada rolava um boato de que Chris Pine, o James Kirk do novo Star Trek era o preferido para o papel do Lanterna Verde, nos cinemas. O fato é que a Warner Bros. se quer ofereceu o papel ao ator.

- Acaba de sair um novo trailer da adaptação para o cinema do animê Blood: The Last Vampire, que conta a história de Saya (Jun Ji-Hyun), uma vampira que trabalha para uma organização secreta do governo que caça demônios no Japão. Confira o trailer abaixo.

domingo, 22 de março de 2009

Anyone got a light? I got a light.

Eu ainda estou sem palavras para falar sobre o mais recente filme de Clint Eastwood, Gran Torino, que mostra que ainda existe vida inteligente em Hollywood.
Eu acho que o Vi já disse tudo o que precisa ser dito sobre o roteiro do filme. Familia de interesseiros. Vizinhos, a partir da ótica do Sr. Kowalski, insuportáveis. Um "china" querendo roubar seu carro. A aposentadoria que qualquer um ia adorar ter. No inferno.
O crescimento dos personagens no decorrer do filme é digno de nota, é maravilhoso ver um velho ranzinza e mal humorado se tornar aquele cara generoso, pronto pra ajudar os novos amigos e o "china" babaca virar homem. Mas infelizmente se vamos falar de china babaca é preciso lembrar que pra manter a autenticidade colocaram um elenco de apoio bem pé de chinelo ali. O que por sorte, ou por uma ótima direção de Eastwood não tira em nenhum momento o brilho do filme.
Mas o que realmente é importante ali, é quanto sentimento o filme consegue passar.
E é exatamente pra essa parte que eu fico sem palavras. Na verdade não tem o que dizer. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Saiam do meu gramado!

Hoje fui fazer uma sessão pipoca com meu sócio Ray, assistimos ao mais recente filme de Clint Eastwood, Gran Torino. No término do filme disse pra ele que nós dois deveríamos escrever sobre o filme, já que tenho certeza de que ficamos igualmente extasiados com a história.

Em Gran Torino, Eastwood interpreta Walt Kowalski, um veterano de guerra patriota, racista e tradicionalista que não se conforma que seu bairro está agora cheio de imigrantes chineses, Walt também não se dá bem com seus filhos e vizinhos, mas um acontecimento envolvendo seu carro, um Gran Torino 1972, faz com que ele se torne amigo de seu vizinho Thao, um asiático por volta de seus 16 anos.

Depois de um filme desses é bom ver que ainda tem coisa boa em Hollywood. Um filme pra te fazer ficar apegado ao personagem. Por mais ranzinza, boca suja e preconceituoso que seja, Walt acaba mostrando um coração mole, tudo pra que você de muita risada e se emocione com o filme. Tá aí um filme feito pra ganhar prêmios, e não pra ganhar dinheiro fácil como as grandes porcarias que estão saindo e sairão nos cinemas. Ainda quero ver muitos filmes com o Sr. Eastwood!

Vale lembrar que o poster do filme em preto e branco com o título em dourado segue a linha de Menina de Ouro.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Rapidinhas (no bom sentido é claro!)

-A Warner declarou que os fãs podem esquecer filmes de super heróis com censura alta daqui pra frente. Isso por causa do baixo faturamento dos R-Rated Watchmen e Punisher: War Zone

- Mais um poster de Terminator Salvation liberado. Na modesta opinião do tio Ray esse filme promete.

-Forest Whitaker está fora do filme banhado em testosterona The Expandables.
O unico ator com mais cérebros do que músculos no filme do tio Sly pode ser um baixa beeeeem pesada na minha opnião. Sobraram os músculos de Sylvester Stalloone, Jet Li, Dolf Lundgren, Mikey Rourke, Danny Trejo, Stone Cold Steve Austin e Jason Statham.
O filme será rodado em terras brazucas e também conta com a Brasileira Gisele Itié.

- O filme do Lanterna Verde finalmente tem data para inicio das gravações em setembro mesmo sem ator escalado pra encarnar o protagonista Hal Jordan. Vai entender.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Uma boa trilha sonora.

Eu vivo falando que os filmes do Kevin Smith são meio fracos, contando que são comédias e elas não conseguem me fazer rir (poor kid). Mas "O Balconista 2" é um que consegue tirar algumas risadas, só que eu to aqui pra falar que todos os filmes do Kevin Smith que eu assisti até hoje me deixam uma marca, e é sempre por causa da trilha sonora, então pra quem assistiu "O Balconista 2" e quer saber das músicas que tocam no filme:



"Everything" - Alanis Morissette
"Misery" - Soul Asylum
"Welcome Home" - King Diamond
"Goodbye Horses" - Q. Lazzarus
"ABC" - Jackson 5
"1979" - Smashing Pumpkins
"(Nothing But) Flowers" - Talking Heads
"The Invisible Guests" - Jason Mewes and Jeff Anderson
"Raindrops Keep Fallin' on My Head" - B.J. Thomas
"Naughty Girls (Need Love Too)" - Samantha Fox
"Smile, I Think She Likes You" - Quinn Johnson and James L. Venable
"An Evening in Paradise" - Quinn Johnson, James L. Venable and Jennifer Kes Remington

O desbocado de boca tapada? WTF?

É, tenho certeza de que essa é uma noticia que fará meu parceiro Ray chorar de desgosto, ainda mais quando o cara já está com dois pés atrás com o filme X-Men Orgins: Wolverine.



A coisa é que estávamos discutindo sobre o mutante Deadpool, que é interpretado por Ryan Reynolds, que é meio galãzinho e está sério demais para o papel. Eu rebati dizendo que mais pra frente no filme, ele se tornaria o real Deadpool.
Eis que no segundo trailer de divulgação, ele aparece devidademente caracterizado(ou não) como era pra ser. O ator Ryan Reynolds ainda confirma que é realmente ele sob a maquiagem. Eu só não esperava que ESSE da foto fosse realmente ele, e de boca fechada, o negócio é esperar pra ver a explicação disso. Dêem uma olhadinha no trailer e tentem ver o companheiro acinzentado ai do lado brigando com Logan.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Quis custodiet ipsos custodes?

Olá, olá pessoas!
Ray chegando por aqui e antes de qualquer coisa eu acho que o Vi já devia ter escrito alguma coisa sobre Watchmen. Mas como ele não escreveu e me deu ótimas explicações para isso vamos ao que interessa.
Watchmen foi magistralmente escrita pelo senhor Alan Moore e não menos magistralmente ilustrada por Dave Gibbons no final da década de oitenta, mais exatamente entre 1986 e 1987. Desnecessário dizer que como muitos dos trabalhos de Moore foi aclamada por crítica e público. E com essa obra Moore fez o que poucos fizeram antes dele, revolucionou o mundo dos quadrinhos.
E desde a década de noventa se fala em levar a Graphic Novel para as telas, e agora em 2009, mesmo que não agrade nem um pouco o seu criador, finalmente somos brindados com um belo trabalho, dirigido por Zack Snyder(de 300) e com roteiro adaptado por David Hayter(de X-Men, Escorpião Rei e dublador de Solid Snake da franquia de jogos Metal Gear Solid).
A mídia especializada, acostumada com filmes pipoca que até uma ameba consegue compreender de primeira é claro não gostou do filme. Eu como fã de Moore vi o filme com os dois pés atrás. Mas sai do cinema querendo rever o filme, onde Snyder repetiu o ótimo resultado que obteve com a adaptação de 300, ou melhor obteve um resultado ainda melhor.
Talvez seja a fotografia que faz com que você se sinta dentro da 1985 alternativa de Moore, a trilha sonora que faz com que se mergulhe ainda mais nesse universo, talvez sejam os impressionantes Rorschach e Comediante (Jackie Earle Haley e Jeffrey Dean Morgan) que fazem você esquecer da apenas mediocre Espectral(Malin Akerman), talvez seja a forma tão próxima dos quadrinhos que Zack Snyder escolheu para contar a história. De fato, é difícil dizer o que faz de Watchmen um filme tão marcante, mas ele o é. Mesmo depois de ser estuprado pelo estúdio, 45 minutos a menos pra melhorar o "apelo comercial".

Poucos revolucionaram os quadrinhos como Moore fez com Watchmen.
E poucos, na minha opnião, revolucionaram o cinema como Snyder fez com Watchmen. Respeitando a obra e a inteligência dos fãs ele mudou a forma de se fazer filmes, pelo menos aqueles baseados em quadrinhos, mantendo o espirito e profundidade de uma obra que não poderia pedir uma adaptação melhor. Mesmo com o final sem buc*** alienígena.

Patrick Wilson - Daniel Dreiberg / Coruja II
Billy Crudup - Dr. Jon Osterman / Doutor Manhattan
Jeffrey Dean Morgan - Edward Blake / Comediante
Jackie Earle Haley - Walter Kovacs / Rorschach
Malin Åkerman - Laurie Juspeczyk / Espectral II
Matthew Goode - Adrian Veidt / Ozymandias
Stephen McHattie - Hollis Mason / Coruja
Carla Gugino - Sally Jupiter / Espectral
Matt Frewer - Edgar Jacobi / Moloch
Niall Matter - Traça
Dan Payne - Dollar Bill
Direção - Zack Snyder
Roteiro - David Hayter
Baseado na Obra de Alan Moore e Dave Gibbons

Estréias da semana 20/03/09

Essa semana vem até que equilibrada com boas estréias e outras não tão boas assim. Gran Torino, o mais recente filme de Clint Eastwood e talvez o último em que ele atua. Pagando bem que mal tem?, a fraca comédia de Kevin Smith sobre dois amigos que decidem fazer um filme pornô para poder pagar as contas. Alma Perdida, um thriller com a linda Odette Yustman e o comissário Gordon de Dark Night, Gary Oldman. E The Spirit, adaptação da história em quadrinhos homônima lançada originalmente por Will Eisner. Frank Miller é quem dirige o filme.

Gran Torino





Pagando bem que mal tem?





Alma Perdida





The Spirit


Deep into the Rabbit hole...

A produção de Alice no país das maravilhas, pelo olhar peculiar de Tim Burton começa a tomar forma e um suposto poster do filme já cai na rede juntamente com uma imagem da caracterização de Johnny Depp como o chapeleiro louco (Eu simplesmente achei MUITO Tim Burton hauhauaha). Mas ainda não entendi o porque da caracterização, se o mundo das maravilha será em CG, usando a mesma técnica de captura de movimento que foi usada no filme Beowulf. Acho que os planos estão mudando.



sábado, 7 de março de 2009

Doubt

Estou eu aqui neste momento as 5:00 da manhã escrevendo um post, pois depois de uma partidinha de Half-Life 2, resolvi terminar de assistir ao filme "Dúvida", com Philip Seymour Hoffman(Capote), Meryl Streep(Mamma Mia!) e Amy Adams(A princesa ruiva daquele filme "Encantada").



No bairro do Bronx da década de 60 uma freira rígida(Meryl Streep), diretora de uma escola, julga que o padre(Philip Seymour) da paróquia local está mantendo um relacionamento não convencional com um dos alunos do colégio.

O filme é um pouco longo(104 minutos que não acabam nunca), levando em conta que se passa em torno de discussões. Eu adoro a Meryl Streep, e adoro ainda mais quando ela faz um papel de megera sem coração, tive até vontade de meter um safanão nela durante a ultima e melhor discussão do filme com o Philip Seymor. Dúvida é um filme que vale pela interpretação desses dois e pela direção de John Patrick Shanley que está realmente demais.


"Tenho tantas dúvidas"


Nota Final:
Gostei, mas não amei!

P.s.:Ainda não assisti Watchmen, acredita?!