domingo, 22 de março de 2009

Anyone got a light? I got a light.

Eu ainda estou sem palavras para falar sobre o mais recente filme de Clint Eastwood, Gran Torino, que mostra que ainda existe vida inteligente em Hollywood.
Eu acho que o Vi já disse tudo o que precisa ser dito sobre o roteiro do filme. Familia de interesseiros. Vizinhos, a partir da ótica do Sr. Kowalski, insuportáveis. Um "china" querendo roubar seu carro. A aposentadoria que qualquer um ia adorar ter. No inferno.
O crescimento dos personagens no decorrer do filme é digno de nota, é maravilhoso ver um velho ranzinza e mal humorado se tornar aquele cara generoso, pronto pra ajudar os novos amigos e o "china" babaca virar homem. Mas infelizmente se vamos falar de china babaca é preciso lembrar que pra manter a autenticidade colocaram um elenco de apoio bem pé de chinelo ali. O que por sorte, ou por uma ótima direção de Eastwood não tira em nenhum momento o brilho do filme.
Mas o que realmente é importante ali, é quanto sentimento o filme consegue passar.
E é exatamente pra essa parte que eu fico sem palavras. Na verdade não tem o que dizer. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário