quarta-feira, 25 de março de 2009

No day but today.



Bom, só um post rápido antes de ir fazer trabalho da facul. Eu preferia ver um filme, mas fazer o que?
Ontem eu revi meu musical favorito, Rent, e diabos, como eu não canso de rever esse filme.
Rent conta a história de um grupo de amigos nos finados anos 80, abordando diversos temas, como a AIDS, o desemprego, a liberação sexual e o preconceito na Nova York da época. Baseado na ópera La Bohème, Jonathan Larson criou uma obra que não só se mantém atual nos dias de hoje, mas nos faz pensar na vida, no amor e em como aproveitar tudo isso ao máximo. O resto são detalhes.
O filme foi dirigido por Chris Columbus, e infelizmente não foi bem nas telas não conseguindo nem mesmo nem cobrir os 40 milhões gastos no filme, o que em hollywood é o troco da padaria. Mas ganhou um status meio cult depois. Vai entender.
Já o original foi aclamado por crítica, público e ganhou quatro Tonys, incluindo o de melhor musical e foi indicado a mais 6(e nem vou falar dos outros 15 prêmios e 4 indicações). Mas eu não tenho grana pra ir pra NY. Fazer o que?

Mesmo com todos os contratempos eu pessoalmente ainda acho um filme que vale pelo menos uma assistida. Então fiquem ai com a minha cena preferida, La Vie Bohème.




E só pra constar, porque diabos musicais me deixam com vontade de cantar na rua?

Um comentário:

  1. Adoro RENT, principalmente o filme porque tem a Rosario Dawson no papel de Mimi. Auuuuuuuu Tonight!

    ResponderExcluir