terça-feira, 7 de abril de 2009

An australian who plays an australian in a movie called Australia.

Ontem, somente para fazer um teste, decidi alugar o filme Australia. Sinceramente eu não achava que o filme era grande coisa, talvez porque eu esteja um pouco cansado da cara do Hugh Jackman, e de filmes épicos meia tigela. Enfim, o fato é que eu me impressionei e considero essa produção digna de nota 5(em uma escala de 0 a 5) e de ganhar um Oscar, de pelo menos melhor fotografia, tenho eu a obrigação de dizer, que é tremendamente covarde de tão linda.

Na época da segunda guerra mundial, Lady Ashley (Nicole Kidman) é uma aristocrata inglesa que viaja a Australia para buscar seu marido e cuidar de vender suas terras e seu gado por lá, para que os dois possam voltar para casa. Ao chegar ela encontra seu marido morto, e o principal suspeito do assassinato é o feiticeiro local. Mesmo sem seu marido, Lady Ashley decide vender o gado por conta própria, mas precisa da ajuda de Drover (Hugh Jackman) para tocar a boiada por dentro do deserto Australiano, onde aflorece um grande romance.

É difícil descrever em uma sinópse do que se trata esse filme, quando ele fala de guerra, de amor, da disputa pelo monopólio do mercado de carnes, de diferentes culturas e de preconceito. As partes do filme que eu achei mais geniais, são as inúmeras citações ao filme O mágico de Oz, maior parte delas feitas pelo pequeno narrador Nullah (Brandon Walters), que é a verdadeira estrela do filme.

Trailer:

Um comentário: