segunda-feira, 13 de abril de 2009

Filmes do feriado - Parte 3 Nick & Norah´s Infinite Playlist

Nick & Norah´s Infinite Playlist. Ou aqui no brasil "Uma noite de amor e música" (quem traduz esses títulos????)


Sério, se tivesse um oscar pra filme mais fofo, esse ganharia fácil. Sabe aquelas comédias românticas sem graça e que não convencem ninguém? É, aquelas com a Renée Zellweger e com o Hugh Grant. Não são nadas parecidos com esse.
Agora, sabe aquelas comédias românticas que realmente te deixam com um nó na garganta e com aquela uma ponta de inveja dos protagonistas? (alguém gritou Juno ai?) é mais pra esse lado da coisa que o filme segue.
Ok, provavelmente Michael Cera vai interpretar Geeks pro resto da vida. Mas quem liga? Ele interpreta ótimos geeks. E é engraçado pra diabos.
E eu só me lembro da Kat Dennings em " O virgem de quarenta anos" mas eu gosto dela, e convenhamos, ela é uma visão de cair o queixo.

É impossivel não se identificar com os personagens, com a história, com tudo.
Afinal, quem nunca se sentiu um lixo por causa de uma ex? Quem nunca cuidou de amigo bebum? Quem nunca procurou alguma coisa pra fazer numa noite qualquer?
Sério, eu me apaixonei pelo filme. E até agora não sei bem porque. É simples, até demais, até meio boboca, mas acho que é ai que está a magia da coisa toda.
Esse vale uma assistida, sem dúvida.


Fiquem com um trailer. E fiquem felizes, eu tirei a piada sem graça que tinha escrito antes do trailer.


Filmes do Feriado - Parte 2 Garotos Perdidos: A Tribo

Sim, sim Garotos Perdidos. Sério, é um clássico da minha infância.
E fizeram uma continuação, que pelo menos aqui no brasil foi direto pra DVD. E de verdade? Não surpreende.
Sério no primeiro nós temos a direção do então iniciante Joel Schumacher com Kiefer Sutherland fazendo as vezes de vilão. Um verdadeiro clássico dos Teen Movies dos anos 80.
Agora nós temos é um Angus Sutherland(?!?) que sinceramente não sei de onde tiraram fazendo o vampiro malvadão e um tal de P.J. Pesce na direção.

Ah, minha infância sendo estuprada sem pena por hollywood. De novo.
A unica coisa que se salva ali, e não pela interpretação, mas pelo saudosismo que é ver o cara nas telas é um dos maiores astros dos Teen Movies dos anos 80(mesmo que tenha ficado por isso mesmo), Corey Feldman (Os Goonies, Conta Comigo) repetindo o papel do Caçador de Vampiros Edgar Frog.
Mas tirando isso, não vale o tempo gasto assistindo.

Filmes do feriado - Parte 1 Max Payne

Esse foi um feriado.....por falta de adjetivo melhor, cinéfilo.
Não que eu tenha assistido muitos filmes bons, mas assiti muitos filmes. Como eu sou um cara "legal" vou deixar o pior de todos, Dragonball Evolution pro Vi.
Enquanto isso vamos aos outros, começando por Max Payne.

Ok, eu não gosto do Mark Wahlberg (e quem gosta? não bastava ser mal ator tinha que ser um dos New Kids on the Block...) e sinceramente sou um grande fã dos jogos. Sério, Matrix levou o bullet time pro cinema, mas Max Payne o levou pros videogames.
Mas mesmo com o ex-membro-de-boy-band ali estrelando o filme, até que a coisa não é tão ruim assim. Mentira, é sim, é até pior.
Ok, é uma adaptação e certas coisas coisas marcantes no jogo não aparecem. Mas mesmo o que aparece, como a tentativa de dar o mesmo clima sombrio e noir ao filme não convence de jeito nenhum. E sério, Mila Kunis como Mona Sax? Ew. Não vou nem falar do roteiro que não faz lá muito sentido e tem mais buraco que rua da zona leste.

Max Payne conta a história do policial de mesmo nome, que tem a mulher e filha assassinadas, e sai em busca de vingança, e nos jogos pelo menos acaba caindo numa encruzilhada moral. Sério, joguem os jogos e esqueçam o filme. E não esse não merece nem trailer aqui.
Na verdade não merecia nem um review, mas eu já escrevi.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Rapidinhas do cinema!

Resolvi acumular várias notícias que sairam durante a semana(mesmo caso da seção de Estréias), mas a partir da semana que vem, voltaremos a nossa programação normal. \o/

- A dupla de roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, confirmaram que estão fazendo o roteiro para o filme do Venom (o arquiinimigo do Homem-Aranha), mas infelizmente eles não falam nada mais além disso.

- O aguardado filme de segunda guerra mundial de Quentin Tarantino, Inglourious Basterds tem grande chance de aparecer completo no festival de cinema de Cannes desse ano. Pelo menos é o que Tarantino diz.

- A Sony oficializou um terceiro filme da franquia Homens de Preto, mas ainda não deu noticias sobre roteiro ou elenco.

- A sequencia do filme Sex and The City, tem data de estréia marcada para o dia 28 de maio de 2010 e volta com todo o elenco principal e o diretor do filme anterior.

- Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen, foi confirmado para o papel do novo filme do serial killer chamuscado, Freddy Krueger.

- O diretor da trilogia de Piratas do Caribe, Gore Verbinski, recusou a proposta para dirigir o quarto filme da franquia por conflitos na agenda com a filmagem da adaptação do game Bioshok para as telonas.

- Full Metal Panic! Mangá e animê de sucesso vai ser adaptado para o cinema e parece que o astro de High School Musical, Zac Efron, está interessado no papel principal do agente mirim Sousuke Sagara.

- A HQ escrita por Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance), Umbrella Academy, teve seus direitos comprados pela Universal e vai virar filme. A Universal já contrata seu roteirista para a adaptação, Mark Bomback (A montanha enfeitiçada).

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Estréias da semana 10/04/09

Essa semana a atualização sobre as estréias da semana demorou um pouco a sair, porque a semana foi meio corrida e também porque de quinta-feira já fica meio impossível das distribuidoras mudarem as datas de estréia. Mas cá estou pra falar sobre o que tem de novo nos cinemas nesse feriadão!

A começar pelo meu maior medo e certeza que do Ray também, a adaptação aos cinemas da cultuada obra de Akira Toryama, Dragonball Evolution, que acompanha o jovem Goku e sua amiga Bulma na jornada para reunir todas as 7 esferas do dragão e livrar o planeta terra das garras do demônio Piccolo.





Em seguida temos o capítulo que encerra a trilogia de Underworld, Anjos na noite: A revolução, que volta no tempo para explicar a origem do conflito entre Vampiros e Lycans(Lobisomens).





Presságio é o ponto alto deste feriado prolongado, Nicolas Cage é um professor que encontra em uma capsula do tempo, datas de desastres que ocorreram durante todos esses anos, e concluí que alguns ainda não aconteceram e tenta impedir que esses desastres se tornem realidade.





Os delírios de consumo de Becky Bloom, é um filme direcionado as mulheres em especial, e fala da garota Becky, que desde de pequena aprendeu a fazer compras com cartão de crédito, o que acaba transformando-a em uma consumidora compulsiva que gasta mais do que ganha. Nos seus esforços para balancear suas contas, Becky acaba chamando atenção de um colega de trabalho.



quarta-feira, 8 de abril de 2009

3,2,1....Let´s Jam.

Eu estava aqui revendo Cowboy Bebop e pensei, diabos o filme merece um post.
Cowboy Bebop é uma das mais famosas séries de animação oriental já produzidas, exibida entre 1998 e 1999 conta as histórias dos caçadores de recompensa Spike, Jet, Faye, Ed e Ein a bordo da nave Bebop.
O filme produzido em 2001 com direção de Shinichiro Watanabe não é nem de longe tão cativante quanto a série, não tem nem metade das referencias que são encontradas na série, mas mesmo assim vale uma assistida nem que seja só pela trilha sonora que assim como na série é maravilhosa.
Passado entre os episódios 22(Cowboy Funk) e 23(Brain Scratch), o Filme Knockin´on Heaven´s Door começa com uma caçada de rotina para os tripulantes da Bebop que termina mal e os leva a Vincent Volaju, um misterioso fugitivo que deve ser detido antes que possa utilizar uma poderosa arma química de efeitos devastadores.

Fiquem com o Trailer, infelizmente em inglês e com a péssima dublagem americana e com a introdução do filme, "Ask Dna".



terça-feira, 7 de abril de 2009

An australian who plays an australian in a movie called Australia.

Ontem, somente para fazer um teste, decidi alugar o filme Australia. Sinceramente eu não achava que o filme era grande coisa, talvez porque eu esteja um pouco cansado da cara do Hugh Jackman, e de filmes épicos meia tigela. Enfim, o fato é que eu me impressionei e considero essa produção digna de nota 5(em uma escala de 0 a 5) e de ganhar um Oscar, de pelo menos melhor fotografia, tenho eu a obrigação de dizer, que é tremendamente covarde de tão linda.

Na época da segunda guerra mundial, Lady Ashley (Nicole Kidman) é uma aristocrata inglesa que viaja a Australia para buscar seu marido e cuidar de vender suas terras e seu gado por lá, para que os dois possam voltar para casa. Ao chegar ela encontra seu marido morto, e o principal suspeito do assassinato é o feiticeiro local. Mesmo sem seu marido, Lady Ashley decide vender o gado por conta própria, mas precisa da ajuda de Drover (Hugh Jackman) para tocar a boiada por dentro do deserto Australiano, onde aflorece um grande romance.

É difícil descrever em uma sinópse do que se trata esse filme, quando ele fala de guerra, de amor, da disputa pelo monopólio do mercado de carnes, de diferentes culturas e de preconceito. As partes do filme que eu achei mais geniais, são as inúmeras citações ao filme O mágico de Oz, maior parte delas feitas pelo pequeno narrador Nullah (Brandon Walters), que é a verdadeira estrela do filme.

Trailer:

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Just like old times.

O primeiro era um ótimo entretenimento, mas daí pra um bom filme é um longo caminho. O segundo e o terceiro, bem.....preciso mesmo falar alguma coisa?
Mas o quarto filme da franquia Velozes e Furiosos se mostrou uma surpresa, e da mais agradáveis. O primeiro acerto foi trazer de volta Toretto e O´Conner (Vin Diesel e Paul Walker). E daí pra frente, só melhorou. As cenas de ação te deixam vidrado, o roteiro é provavelmente o mais interessante que já vi num filme pipoca com carros e claro, como não podia faltar em Velozes e Furiosos, as explosões são, por falta de adjetivo melhor, explosivas.

Como o primeiro, Velozes 4 não chega a ser um ótimo filme, mas é entretenimento de primeira, do tipo que vale uma assitida.
Fiquem com o trailer, porque se eu for preguiçoso e falar que o Vi já postou o mesmo trailer 2 posts atrás eu apanho. Só pra constar, a primeira metade do trailer é toda com partes da primeira cena do filme, uma das melhores cenas de ação com carros que já vi.

domingo, 5 de abril de 2009

Jesus Cristo, Caçador de Vampiros

Ah, o cinema trash. A gente assite coisas como todo mundo em pânico e acha que nada pode ser pior. Daí a gente lembra dele, o bom e velho cinema trash.

Sério. Esse filme é tão ruim, mas tão ruim que acaba sendo legal. Obviamente se você for um católico daqueles que se ofende com camisinha não deve assistir. Se você for um ateu como eu, mas não tiver senso de humor talvez se sinta ofendido com jesus dando um cacete nos "The Atheists". E se você for uma daquelas meninhas que acha Twilight o máximo não vai gostar nem um pouco de ver vampiras lésbicas.
Sério. Deus fala com jesus através de um sorvete com cobertura de amoras. Jesus usa adidas. E os vampiros andam no sol já que o filme foi feito com um orçamento de 4000 dólares e uma câmera. E aparentemente filmar cenas noturnas sai mais caro.
E toda história do filme se resume em salvar as lésbicas de Ottawa. Com ajuda do lutador de luta livre El Santo. Não, não faz sentido, eu sei.

Se ainda tiverm coragem depois de ler isso fiquem com o trailer ahn?