segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rapidinhas do cinema!

Já que eu to deixando o Ray tomando conta de atualizar isso aqui, eu resolvi tomar vergonha na cara e voltar a fazer a minha parte atualizando o blog com informações que eu acho que são interessantes.

- A primeira é que a Pixar anunciou que um de seus próximos projetos é a sequencia de Monstros S.A. e quem dirigirá é Pete Docter que cuidou da direção da nova produção do estúdio, Up - Altas Aventuras.

- Masi Oka, o Hiro Nakamura de Heroes está escrevendo o roteiro de um filme de aventura baseado nos jogos de MMORPG(Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) para a Dreamworks e a direção fica a cargo do diretor de Controle Absoluto, D.J. Caruso.

- Junto com Tobey Maguire e o diretor Sam Raimi, Kirsten Dunst a Mary Jane dos 3 primeiros filmes do Homem-Aranha confirma sua presença na quarta aventura do cabeça de teia, que tem data de estréia marcada para o dia 6 de maio de 2011.

- J.J. Abrams anuncia que volta como produtor do quarto filme da franquia Missão: Impossível.

- O elfo Elrond, interpretado por Hugo Weaving no filme O Senhor dos Anéis está confirmado na adaptação do livro O Hobbit que será dirigido por Guillermo Del Toro.

- Liam Neeson está cotado para viver o líder do filme do Esquadrão Classe A (The A-Team), enquanto Bradley Cooper já negocia para o papel de Tenente Templeton Peck.

- O criador da trilogia Pânico diz que David Arquette e Courtney Cox Arquette devem voltar aos seus papéis no quarto filme e segundo o roteirista Kevin Williamson, devemos esperar mais uma trilogia, ou seja, um quinto e um sexto filme também.

- Megan Fox é o nome mais cotado pelos produtores da Vertigo Entertainment para viver Buffy - A caça vampiros no remake do filme de 1992.

- A Fox insiste que quer Ridley Scott na direção do novo Alien e rejeita a indicação do diretor Carl Erik Rinsch para o cargo.

- Rumores de que o filme que encerra a trilogia de 007 iniciada em Cassino Royale apontam que o longa talvez se passe no Afeganistão.

- Robert Rodriguez diz à MTV americana que vai começar a rodar o filme em Live Action do famoso desenho da família futurista dos anos 60, Os Jetsons.

- Shia LaBeouf que era o preferido para ser o protagonista da adaptação da HQ Y: O último homem, se diz cansado de protagonizar filmes de aventura e ação.

- A Universal Pictures pede para que Quentin Tarantino diminua a metragem final de Bastardos Inglórios em 40 minutos.

- A personagem de Angelina Jolie que foi morta no primeiro O Procurado dará um jeito de voltar na sequencia.

- Assista ao novo curta da Pixar, Partly Cloudy.

- Primeira imagem de Mickey Rourke como Chicote Negro em Homem de Ferro 2:

- A animação 9 que é produzida por Tim Burton ganha seu primeiro poster:
Veja o primeiro trailer do novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio:

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Trilogia do México.

Ou se preferirem, a Trilogia do Mariachi. Pra quem não sabe trata-se de uma trilogia dirigida por Robert Rodriguez (Sin City, Grindhouse: Planeta Terror), que conta a história de um mariachi, conhecido apenas como "El Mariachi".
Ele viaja através do México com o sonho de se tornar um grande Mariachi, assim como seu pai, seu avô e seu bisavô antes dele, mas após certos acontecimentos passa a carregar apenas armas no case onde antes carregava seu violão.

O primeiro filme da série, El Mariachi, conta com Carlos Gallardo no papel do mariachi, que acaba sendo confundido com Azul, um homem que busca vingança contra seu antigo sócio Moco. Gravado com apenas 7000 doletas o filme que deu origem ao estilo "one-man crew" de Robert Rodriguez e rendeu 2 milhões de doletas, diversos prêmios e de quebra lançou Rodriguez a fama.

Em 1995 temos a continuação da saga, "Desperado", ou "A Balada do Pistoleiro" (quem traduz esses títulos diabos???). Dessa vez o mariachi, interpretado por Antonio Banderas, vai atrás de um homem conhecido como "bucho", que deveria ser seu último alvo. A primeira cena com Steve Buscemi é impagavel, Tarantino dá uma palhinha e tem Salma Hayek pagando peitinho como o novo amor do mariachi, Carolina. Precisa de mais?

"Era uma vez no México" de 2003 encerra a história do Mariachi, que mais uma vez interpretado por Banderas, é contratado pelo Agente Sands da CIA, interpretado pelo sempre genial Johnny Depp, para matar um certo General Marquez, que calha de ser o assassino da mulher e filha de El Mariachi. De quebra ele também salva o presidente mexicano.

Difícil decidir qual dos dois primeiros filmes é o melhor, mas se eu precisasse decidir ficaria com "Desperado".
Na modesta opinião deste que vos escreve, "Era uma vez no méxico" é um bocado desnecessário, mas não deixa de ser um bom filme. O humor característico de Rodriguez também é facilmente percebido nos três filmes que pra completar o pacote tem trilhas sonoras geniais.
Fiquem com os trailers. E a trilogia é uma ótima pedida pra esses finais-de-semana frios.

El Mariachi, e o pior trailer já feito na história do cinema. Acho.



Desperado, e Antonio Banderas catando nos créditos de abertura do filme.



Era um vez no méxico. E é um trailer decente dessa vez.